A Escola, a Casa

R$199,50

Peso
337g
Isbn
978-85-86575-04-6
Dimensões
21.00 x 28.00 cm
Código de Barras
978-85-86575-04-4
Páginas
186
Edição
2013
Autoras
Aracy Do Rego Antunes, Maria De Lourdes Araújo Trindade, Tomoko Yida Paganelli

Em estoque

Simulação de frete

Descrição

A Escola Casa. Inicialmente , o livro apresenta , tanto em Geografia como em História um conjunto de atividades, revisando as noções básicas de espaço e tempo, destinadas a alunos que ainda não dominam a leitura e a escrita. Os grupos sociais mais próximos (turma, escola e família) nos quais os alunos vivem e convivem, são o tema do livro.

Geografia

O espaço vivido é explorado em Geografia através da localização, organização e representação.

História

A abordagem parte do tempo presente, o que facilita a compreensão, pelo aluno, da História. Comparar acontecimentos, perceber semelhanças e diferenças, reconhecer transformações são os objetivos das atividades propostas.

Informação adicional

Peso 0.337 g
Dimensões 21.00 × 28.00 cm
Edição

Isbn

Código de Barras

978-85-86575-04-4

Acabamento

Somos três professoras de gerações diferentes que acreditam em educação nas mesmas coisas. Em determinado momento de nossas vidas nos encontramos e resolvemos colocar no papel nossas experiências como professoras das redes pública e particular. Assim surgiu a Coleção Viva a Nossa Turma – Geografia e História.

ARACY DO REGO ANTUNES

Graduada e Licenciada em Geografia e História, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Orientadora pedagógica em escolas da rede pública e particular. Co-autora da Coleção Viva a Nossa Turma – Geografia e História e do livro Estudos Sociais Teoria e Prática, ambos publicados pela Access Editora. Autora com outros profissionais de material pedagógico editado por: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Educação, Laboratório de Currículos; Reformulação de Currículo- Volumes: I,II, III,IV (fundamentação e atividades); Guia de Organização Curricular (1ªa 4ª séries); Cadernos Pedagógicos 1ª a 4ª séries e de Geografia (5ª a 8ª séries); Centro de Tecnologia Educacional- Mapas e Gráficos. Fundação Centro Brasileiro de TV Educativa: Qualificação Profissional : filmes e textos destinados a professores de 1ª a 4ª séries. Fundação Escola de Serviço Público (FESP)- Ensino à Distância: textos de atividades de Geografia e História para a capacitação de diferentes áreas do Governo Estadual; Fundação Darcy Ribeiro- Cadernos Pedagógicos de Geografia destinados a profissionais de diferentes áreas do Governo Estadual.

MARIA DE LOURDES DE ARAUJO TRINDADE

Graduação em Ciências Sociais (Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974) e em Geografia e Sociologia (Licenciatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996). Professora substituta da UFF (Universidade Federal Fluminense) por dois períodos (1996 e 1999) atuando no Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento da Faculdade de Educação. Participou da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação do Município do Rio de Janeiro (1985). Atuou como Professora e Coordenadora Pedagógica de Geografia (Fundamental ao Ensino Médio) no Colégio São Vicente de Paulo (1986 a 1999). Atualmente (desde 2002) é Professora Adjunta da Universidade Estácio de Sá, atuando principalmente nas seguintes áreas da Graduação: Pedagogia (Conteúdo e Método de História e Geografia, História da Educação e História da Educação Brasileira), Turismo (Cenários Geopolíticos Aplicados ao Turismo; Turismo e Sustentabilidade e Destinos Turísticos Internacionais) e Hotelaria (Geografia Política). Atua também na Graduação à Distância – EAD da Universidade Estácio de Sá nas mesmas áreas da Graduação presencial.

TOMOKO IYDA PAGANELLI

Graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1959), Mestrado Em Educação
pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação da Fundação Getúlio Vargas (1982) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professora aposentada da Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Educação.

Coordenou o Laboratório de Ensino da Geografia da Faculdade de Educação UFF. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: mapas, grupo/ espaço/ tempo no Ensino Fundamental, estudos sociais, representação do espaço e espaço de representação. Autora de vários livros junto com outros profissionais da Geografia dentre eles – Estudos Sociais Teoria e Prática – Access Editora e Para Ensinar e Aprender Geografia – Editora Cortez. Participante dos encontros Internacionais de Cartografia e Geografia: Montreal (Canadá), Cidade do Cabo (África do Sul), Beijing (China), La Corunha (Espanha), Montevideo (Uruguai), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

Open chat
Dúvida? Fale conosco